Comitê de enfrentamento se reúne hoje e decide sobre possível lokdow

Devido o aumento crescente de casos de covid-19 na cidade, a população tem ouvido que na próxima semana a cidade voltaria a ter o “lokdow” o “fecha tudo”, já ocorrido em Três Lagoas no começo da pandemia.

Mas devido a assessoria da prefeitura o Comitê de enfrentamento contra o covid-19 se reunirá nesta quita-feira para discutir  o tema. Mas até o presente momento, não há nada oficial.

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou o Boletim Epidemiológico COVID-19 desta quarta-feira (8).

Mais 12 casos foram confirmados como positivos, 08 homens de 16 a 61 anos e 04 mulheres de 05 a 52 anos. Entre os novos casos positivos, 03 possuem contato com alguém já infectado, 01 está em investigação e 08 não possuem vínculo com outro positivo para a doença. Uma mulher de 52 e um homem de 56 anos estão em isolamento hospitalar, os demais estão em isolamento domiciliar.

Portanto, Três lagoas chegou a 3013 notificações, destes, 341 foram confirmados, 2432 deram negativo e 238 estão em investigação. Outros 244 já se recuperaram da doença e 07 foram a óbito, então, o número de casos ativos para a doença subiu para 90.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *