Dia D de vacinação alerta para que população não se aglomere

No próximo sábado ( 17), acontece o dia “D” Nacional de Mobilização da Campanha de Multivacinação, que incluirá poliomielite (paralisia infantil) e sarampo.

Com a finalidade específica de atendimento às pessoas que precisam ser vacinadas, todas as Unidades de Atenção Básica de Saúde (Postinhos), incluindo a Unidade de Saúde de Arapuá e o Setor de Imunização do Centro de Especialidades Médicas (CEM), estarão abertas neste sábado, das 8h às 17h.

Nesta campanha, em andamento desde o dia 05 em todas as Unidades de Saúde de Três Lagoas, crianças de 01 a 05 anos incompletos devem ser vacinadas contra a poliomielite (paralisia infantil) e sarampo;  adolescentes de até 14 anos;  e adultos, dos 20 aos 49 anos de idade, devem aproveitar a oportunidade para atualização das suas respectivas carteiras de vacina, principalmente no que diz respeito à imunização contra o sarampo e outras doenças que precisam ser erradicadas.

É importante que pais ou responsáveis levem consigo as carteiras de vacinação de seus filhos para que o profissional da Saúde verifique quais vacinas precisam ser aplicadas para atualização do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *