Diretor da Casa de Leis fala sobre fake news e desmente propaganda de carro de som

A sessão da Casa de leis desta terça (1), foi bastante agitada e o presidente Andre Bittencourt (PSDB), pediu que o diretor geral da Câmara, Andre Ribeiro se pronunciasse no plenário a respeito da noticia que se alastrou na cidade através das Redes Sociais e de um suposto carro de som que ontem (30), teria circulado no centro convocando a população para a audiência publica a respeito de uma votação para o aumento de cadeiras no legislativo, alem de aumento salarial dos vereadores.

Indignado com a noticia falsa, o diretor da Casa Andre Ribeiro explicou para a população que o que foi divulgado Não era verdadeiro. E ainda agradeceu a população não te aderido e acreditado na noticia espalhada. “Fomos pegos de surpresa, porque tiveram o carinho de pagar um carro de som que hoje entraria em tramitação o aumento de cadeiras na Câmara e o aumento salarial dos vereadores. Um projeto desta magnitude,teríamos que fazer um planejamento orçamentário, ver o impacto financeiro, o que isto causaria nos cofres públicos, isto e a lei que fala. Fomos pegos de surpresa porque após o anuncio do IBGE, teria que ser feito uma audiência publica. Agente foi pego de surpresa com fake news. A eleição e ano que vem, e a postagem veio de pessoas de partidos que estariam inflamando a noticia. Não existe projeto em tramitação desses dois fatos divulgados. De manha estivemos na delegacia de policia e abrimos um boletim de ocorrência.Acho que a pessoa que divulga tem que ser responsável e deixar para 2020 p disputar as eleições” declarou Ribeiro.

Outros vereadores também se manifestaram a respeito do ocorrido. O Sargento Rodrigues admitiu ser contra o aumento das cadeiras na Câmara e falou sobre o valor de R$7 mil reais que os vereadores recebem de salário e que noticias como esta mentirosa não pode ser aceita.

No final do discurso do diretor geral da Casa, o presidente Andre Bittencourt disse que ao fim das investigações policiais sobre o ocorrido ele usara a tribuna para revelar quem esteve por detrás da noticia divulgada no carro de som no centro da cidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *