ESCLARECIMENTOS NOTA JURÍDICA JORNAL EDIÇÃO 1

NOTA JURÍDICA

REDE NEWS MS REDE NEWS MS, representado por sua proprietária, JULIANA VILAS BOAS FERNANDES BRUM, por meio dessa nota, vem manifestar extremo repúdio em relação à divulgação de um vídeo contendo a informação de que o Jornal foi proibido, o que é completamente falso.

No caso, a decisão exarada pela Juíza da 9ª Zona Eleitoral é de apenas suspender a circulação e distribuição do periódico impresso da 1ª Edição, pois, ainda que a edição contivesse apenas notícias verdadeiras e questões de interesse geral, processos judiciais ou administrativos públicos, não se observando termos ofensivos, de baixo calão ou xingamentos, como observado na sentença, o fato da edição conter exclusivamente apenas notícias sobre dois candidatos poderia influenciar negativamente a imagem destes na eleição. Assim, pelo poder concedido a juíza, suspendeu-se o jornal impresso, 1ª Edição, de circular e ser distribuído durante a campanha eleitoral.

O Jornal Rede News MS acatou a decisão, sequer tendo interesse em recorrer, pois acredita no julgamento da juíza e não é de seu interesse desequilibrar a igualdade de disputa entre os candidatos, apenas de informar a população, de modo verdadeiro e independente, sobre as mazelas dos Poderes Públicos.

Neste contexto, a decisão está sendo cumprida, não sendo disponibilizado nenhuma forma de divulgação sobre a referida edição, suspensa em razão do pedido do atual Prefeito e de sua coligação. Ademais, o Rede News MS solicita que aqueles que tenham adquirido a referida edição, antes mesmo da supracitada decisão, não a circulem, pois pode prejudicar a campanha eleitoral de alguns candidatos, nos termos da decisão. Por fim, o Rede News MS agradece a compreensão de todos e segue em frente como uma mídia independente e um jornalismo corajoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *