Especialista sobre “Autismo” traz palestra ao Crase Coração de mãe neste sábado

A Associação Fazendo a Diferença no Autismo – AFADA, reconhecida como Utilidade Publica na ultima sessão da Casa de Leis terça (5),  em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas e da Faculdade Anhanguera, estará neste sábado (09), promovendo um dia de capacitação sobre Educação Especial, para educadores e interessados no tema.

A capacitação será no Centro de Referência de Assistência Social e Educacional – CRASE “Coração de Mãe”, das 8h às 17h, com o objetivo de proporcionar   informações sobre atendimento educacional e humanizado às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD) e Deficiência Intelectual (DI). A temática da capacitação está a cargo da diretora da APAE de Araçatuba (SP), especialista em Educação Especial, professora Selma Alves.

A presidente da Associação,  Nadir Vilalva falou sobre o curriculum da especialista que vai dar a palestra e a chance dos participantes em saber mais sobre o Autismo. Ela também comemorou a conquista da Associação se tornar uma entidade de Utilidade Publica, através da propositura do vereador Tonhão ( MDB). “Estamos ha 5 anos nesta luta e com este grande presente, poderemos fazer muito mais por estas famílias presentes na Entidade porque agora estamos aptas em receber doações, recursos para ate ampliar nossos atendimentos”, emocionada comemorou Nadir.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *