Fiscalização no feriadão autua foras da lei na guerra contra o COVID-19

O Feriado prolongado de 7 setembro contou com as ações contra o COVID-19 e os fiscais da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Três Lagoas deram continuidade nas fiscalizações no último fim de semana, a fim de coibir aglomerações e abusos que infrigem às medidas de segurança em combate ao Coronavírus.

Com a parceria do Ministério Público, Polícias Civil e Militar, as equipes percorreram os bairros do Município e atenderam denúncias comunicadas às autoridades. Ranchos, festas e comércios fora do horário do toque de recolher também estiveram na mira da Vigilância.

Na sexta-feira (04), foram 04 estabelecimentos comerciais notificados, 13 abordagens realizadas em grupos e pessoas transitando fora do horário permitido pelo toque de recolher.

No sábado (06), a fiscalização notificou 08 estabelecimentos, realizou 23 abordagens e pôs fim à três festas e um jogo de futebol, todos com aglomeração de pessoas. Dois grupos religiosos foram orientados quanto ao horário permitido e normas exigidas pelo Comitê de Enfrentamento à COVID-19.

Ainda, uma pessoa foi detida e encaminhada à delegacia por desrespeitar o toque de recolher e resistir às orientações.

Neste domingo, os fiscais continuam o trabalho em conjunto com a PM e PC. Denúncias sobre aglomerações, estabelecimentos infringindo às medidas de segurança ou pessoas desrespeitando às normas de distanciamento e higiene podem ser feitas ao 190 da Polícia Militar.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *