ntegrantes do grupo “Mulheres em Ação”se reúnem com comandante da PM do 2 BPM da cidade

As mulheres do grupo “mulheres em Ação”, unidas estiveram nesta última quarta-feira junto com o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), Tenente-coronel Gil Alexandre da Rocha e conversaram sobre o tema Violência Domésticas.

Estiveram a professora Sonia Rodrigues e a jornalista Aurora Villalba e conversaram sobre o tema Violência.

O principal objetivo do grupo “mulheres em ação” é fortalecer e divulgar amplamente o trabalho realizado pela rede de enfrentamento à violência doméstica, que envolvem Polícia Militar, Ministério Público Estadual, Delegacia de Atendimento a Mulher, Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), e o Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM).

O comandante do 2º BPM comentou sobre as ações realizadas por meio do policiamento ostensivo diário, e destacou o trabalho do Programa Mulher Segura (PROMUSE), o qual realiza o monitoramento e proteção das mulheres em situação de violência doméstica e familiar, inclusive apresentou dados estatísticos que subsidiam as ações da Polícia Militar.

Sônia agradeceu a receptividade, do que chamou de “1ª visita” e ressaltou que o combate à violência contra a mulher é de responsabilidade de toda a sociedade.

No dia 25 de novembro elas deram o início ao grupo com uma ação contra o feminicídio em três Lagoas, na praça do OBELISCO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *