Irregularidade na pista ocasionou o derramamento na pista com forte odor segundo posicionamento da empresa

O óleo derramado na Rodovia Ranulpho Marques Leal, nas proximidades do Cristo na noite de ontem (8), em Três Lagoas, chamou atenção devido o forte odor do líquido escorrido que ocorreu devido as irregularidades da pista que fez com que o resíduo derramasse conforme explicação da empresa que prontamente procurou os órgãos responsáveis, protocolando o ocorrido.

Segundo a Kurica Ambiental já tomaram as medidas cabíveis e estão à disposição para maiores esclarecimentos.

Segue o posicionamento oficial da empresa que prontamente falou sobre o ocorrido junto a imprensa.

NOTA OFICIAL

A KURICA AMBIENTAL S/A., pessoa jurídica de direito privado vem, respeitosamente, por iniciativa própria comunicar e apresentar detalhamento do incidente ocorrido no dia 09/09/2020, sobre a suspeita de derramamento de óleo nas proximidades do monumento do Cristo, bem como demonstrar as medidas e as soluções que serão adotadas para garantir a inexistência de danos ambientais por consequência do ocorrido.

Durante o transporte de resíduos não perigosos, no dia 09/09/2020, por volta das 19:00hs, o veículo na Via Rodovia Ranulpho Marques Leal, nas proximidades do Cristo, transportando os resíduos classe II, ocasionou pequeno vazamento do material transportado, ocorrido devido a irregularidade da pista no local.

Não foi possível a sua identificação imediata, tendo em vista que não houve nenhuma colisão ou acidente que permitisse a identificação do ocorrido no momento.

Contudo, a partir identificação dos roteiros realizados pelos veículos da Empresa, foi possível identificar a possibilidade deste vazamento ser do material transportado pela Requerente.

Conforme já divulgado, é possível constatar que a foram adotadas, pelas autoridades locais, as medidas necessárias para a correta limpeza, através da lavagem da pista e aplicação de areia. Resta, portanto, a reparação dos custos com a areia utilizada, a qual a Requerente irá assumir diretamente com o fornecedor.

De igual forma, tendo em vista a informação de que algumas pessoas, conduzindo motocicletas, derraparam na pista, a Requerente : buscará localizá-las para fornecer todo amparo necessário e também reparar eventuais prejuízos sofridos.

Informamos que a integralidade das medidas executadas, foram imediatamente informadas a este órgão através do presente ofício, para plena ciência do ocorrido e das providências adotadas pela empresa.

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se fizerem necessários.

Três Lagoas, 09 de setembro de 2020.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *