Jornal Rede News MS sofre perseguição após projeto legal que traz informação

O SITE REDE NEWS MS há tempos vem trabalhando e divulgando matérias investigativas politicas do MS e matérias no geral. Ontem (24), em três Lagoas, a redação divulgou o primeiro jornal impresso do projeto REDE NEWS MS.COM.BR, trazendo as principais matérias que estão na justiça e sobre a atual gestão administrativas. O objetivo do projeto impresso é chegar a informação para toda a população, mesmo aos que não possuem acesso a internet. Este foi o primeiro impresso, que será pelo menos mensal.

Dentre as denúncias publicadas contra Angelo Guerreiro, foram apuradas e algumas já foram divulgadas, também pela imprensa da Capital.

O Jornal distribuído em toda três Lagoas no último sábado (24),  contém o EXPEDIENTE que o dá credibilidade ao leitor, trazendo as informações da jornalista chefe, o que o torna legal e não um folhetim. A distribuição foi feita pelo REDE NEWS MS, que não conhece o rapaz citado.

A redação irá apurar o fato citado no B.O e trará mais informações.

 

       

Um fato “isolado”, levou o caso a policia civil conforme boletim de ocorrência registrado abaixo, o que curiosamente afirma não ter expediente. Dados estes na página 2, conforme diz a lei eleitoral, com CPF número de exemplares etc.

 

Radio Patrulha II

Equipe: 3°Sgt PM Coto e Cb PM Mateus ;

Fato: Difamar Alguém,na Propaganda Eleitoral, ou visando a fins de propaganda , imputando-lhe Fato Ofensivo a sua reputação.
Conduzido: 01

Data: 24/10/2020
Horário: 19:30 horas;
Local: Rua Quinze de Junho n° 1710,Bairro: Santa Rita.
B.O SIGO: B.O PM 1965/2020.

Histórico: Essa guarnição Policial foi designada pelo COPOM para comparecer no endereço acima qualificado, no local fizemos contato com a testemunha V. que nos relatou que estava no Bairro: Interlagos mais precisamente na Rua: José Gonçalves Filho em frente do numeral nº1066, quando visualizou o autor M.de posse de Jornais de cunho politico, jogando no interior das residências, a testemunha ao verificar o conteúdo do Jornal escrito percebeu que neste teria várias matérias jornalísticas difamatórias ao Prefeito Municipal atual, bem como de acordo com a legislação atual eleitoral o Jornal não constava a identificação do responsável da confecção, de quem contratou, com CNPJ ou CPF, bem como tiragem, com isso Vagner solicitou para que o autor entregasse um exemplar, sendo feito, entretanto o autor após entrega saiu em desembalada carreira dentro do seu veiculo sendo um Uno de cor vermelha com a Placa: HRJ-1300 Três Lagoas-MS e foi acompanhado pelo V.e A. até a Rua: 15 Junhos Nº1710, Bairro: Santa Rita, residência do autor, neste local as testemunhas conversaram com autor que acabou confessando que teria sido contratado pela pessoa de nome J. Dos S. B. para entregar os jornais e que ganharia o valor de R$100,00 e que J. coordenador da campanha do candidato a Prefeito Municipal Fabricio Venturolli, e que nesta sala de elaboração foi apresentado à foto de J.onde prontamente o autor reconheceu como sendo seu contratante. Em entrevista com o autor esse confessou que foi contratado pelo J. para realizar a entrega dos Jornais, e que não teria ciência de estar cometendo crime eleitoral, mesmo sendo estranho realizar a entrega em um horário avançado da noite, e que este teria ficado constrangido no momento da abordagem em frente da sua residência. Contudo conduzimos os materiais apreendidos para sede da Policia Federal, que o autor foi liberado na sala de elaboração da Policia Militar, de acordo com orientação do Plantonista da Policia Federal Batochio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *