MPE faz apelo para população respeitar normas contra Covid-19

Ministério Público Estadual preocupado com o avanço da doença do COVID-19 em Três Lagoas e  Brasilândia soltou um comunicado, no último dia 20 de junho, clamando para a população para respeitar o isolamento social e usar máscaras, para que não seja necessário os poderes Públicos voltarem a ter que restringir as flexilidades no comércios e nas cidades, já liberados.

O alerta mostra a preocupação já que não há medicamentos necessários caso haja um aumento que superlote os leitos existentes.

Segue trecho do comunicado do MPE.

“Embora conseguimos aumentar o número de UTIs em Três Lagoas, atualmente há escassez em todo o Brasil de medicamentos sedativos e anestésicos para entubação de pacientes mais graves, bem como ainda não há, em Três Lagoas, um programa de testagem da população em geral, para isolar imediatamente os contaminados, especialmente os assintomáticos. Portanto, mantenha o distanciamento social, permaneça em casa o maior tempo possível e, quando houver necessidade de sair, use sempre máscara. Esportes coletivos e qualquer tipo de festa que cause aglomeração continuam proibidos. Seja responsável, não faça qualquer tipo de aglomeração, mesmo em casa com familiares e vizinhos. Em qualquer ambiente público, use sempre máscara e respeite a distância entre as pessoas, só assim conseguiremos vencer este vírus com o menor dano possível na saúde e na economia. Três Lagoas precisa de você! Seja solidário, proteja o próximo e quem você ama! Três Lagoas/MS, 20 de junho de 2020.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *