Novas viaturas para bombeiros foram doadas pelo Governo do MS

Governo do Estado está investindo no Corpo de Bombeiros e Três Lagoas está dentro desta primeira doação de ambulâncias para melhorar o socorro.

Entregues pelo Governo do Estado ao Corpo de Bombeiros nesta última segunda-feira (23), as sete unidades de resgate a vítimas de acidentes são as melhores do Brasil e vão melhorar o socorro, afirmam os militares. As viaturas utilizadas no atendimento pré-hospitalar possuem equipamentos para estabilizar, imobilizar e transportar adequadamente as pessoas.

“É o melhor modelo que tem para esse tipo de viatura hoje no Brasil”, afirmou o comandante dos Bombeiros de Aquidauana, capitão Vinicius Barbosa Gonçalves. “É a primeira vez que nossa cidade vai receber uma viatura zero km dessas. Com essa unidade, vamos atender Aquidauana, Anastácio, Bodoquena e Miranda – em torno de 120 mil habitantes”, completou o capitão.

Com recursos do Fundo Especial da Saúde (FESA) e de emendas parlamentares federais, o Governo do Estado comprou e entregou as viaturas do modelo van/furgão. Três delas ficarão em Campo Grande e quatro irão para o interior: Aquidauana, Ivinhema, Jardim e Três Lagoas. Mais de R$ 1,8 milhão foram investidos na aquisição dos automóveis de salvamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *