Novela do concurso da Educação leva professores a protestarem na Casa de Leis

Professores protestaram na manhã desta terça (18) durante a sessão da Câmara contra a convocação dos professores que participaram do Concurso e foram convocados ontem (17). Com toda esta trapalhada os alunos iniciarão o ano letivo em Março.

Muitos profissionais afirmaram que a documentação apresentada estava correta, mas a banca reprovou sem explicações.

Os vereadores falaram sobre o caso e o vereador Gilmar Tosta destacou que a FAPEC a empresa que aplicou o concurso já recebeu milhões e esta sendo investigada pela justiça. O apostolo Ivanildo lembrou que em 2019 também necessitaram fazer alguns reajustes, mas nada como as reclamações de agora.

O presidente da Casa de Leis, Andre Bitencourt convocou a secretaria de Educação a comparecer na Câmara e explicar as questões solicitadas pelos profissionais. “Mas existe um secretario que faz a gerencia desta pasta e tem que ser visto que a secretaria deve ser chamada na Casa para ser ouvida e esclarecer um a um dos que entregaram os documentos e não foram autenticados. Vamos ver a melhor atitude a ser tomada e junto com os vereadores vamos esperar ela antes de tomar qualquer atitude” declarou Andre, presidente da Casa.

 

One thought on “Novela do concurso da Educação leva professores a protestarem na Casa de Leis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *