Oncologista destaca a importância dos exames de Mama e prevenção contra o Câncer de Mama

O outubro Rosa chegou e o Rede News MS reconhece a importância do tema sobre a prevenção ao Câncer de Mama dentre outros que são comuns nas mulheres como o Câncer do colo do útero, assunto este apresentado com clareza nas informações dadas pela oncologista Dra. Raquel Moreira, médica no hospital Auxiliadora em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul.

Durante a entrevista dada na última Terça-feira ( 6), durante a LIVE na página do facebook do REDE NEWS MS.COM.BR, a médica falou sobre a importância dos diagnóstico, destacou os principais fatores de risco, além de como pode ser previnida. Pois em pleno século 21, o “tabu”que existia contra a doença denominada “Câncer”, vem sendo encarada de frente e debatida, afinal há cura para os casos que são tratados desde o início que é detectado.

A oncologista Raquel Moreira falou que existe uma pesquisa que 40% dos exames de Mama durante a Pandemia do Covid-19 deixaram de serem feitos, e hoje a comunidade médica tem alertado sobre a necessidade da população de forma organizada, procurar os médicos e realizarem os exames.

Cada vez mulheres mais jovens apresentaram a doença e com o diagnóstico feito logo no início foi possível a cura, antes a doença que aparecia dos 50 anos para frente também tem aparecido depois dos 40 anos. um dos exames fundamentais para o combate do Câncer de Mama é a mamografia que pode ser feita de forma gratuita em diversos municípios, inclusive em três Lagoas segundo a doutora Raquel.

Ela também falou sobre outro tipo de Câncer comum nas mulheres, o Câncer do Colo de útero e que pode ser evitado de uma forma simples através da vacina contra o HPV.

Assista na íntegra a entrevista:

https://www.facebook.com/watch/?v=1511848585667622

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.