População desavisada fura fila de drive thru em busca de teste para Covid-19

O inverno chegou, a brusca mudança de temperatura tem sido frequente em Três Lagoas e o surgimento de doenças respiratórias vem aumentando o que tem feito muita gente procurar os testes para COVID-19, que estão sendo realizados através de agendamento prévio, após pedido médico, no Quartel do Corpo de Bombeiros, mas que a população não tem respeitado as exigências e ido diretamente ao Corpo de Bombeiros em busca de um teste.

Hoje em Três Lagoas, conforme último boletim epidemiológico são 668 casos confirmados e mais 323 em investigação e um total de 15 óbitos. Os resultados do TESTE PCR, oferecido no quartel dos Bombeiros está demorando de 48h  (dias uteis) à 7 dias, conforme atendente local informou.

O PCR, teste para COVID-19 é feito de forma drive thru, na qual a pessoa não saí do carro e nem tem contato com os bombeiros e equipe médica local. Após o médico solicitar, é feito um agendamento no qual avisam que não pode ir sem hora marcada e muito menos de moto, o que não está acontecendo e as filas em frente ao Corpo de bombeiros vem aumentando porque a população não tem se informado e tentado a sorte.

Segundo a comunicação dos Bombeiros este tem sido um dos problemas enfrentados porque eles não podem passar ninguém na frente e nem oferecer testes sem o pré agendamento e por informarem na hora, o tempo acaba passando e a fila aumentando. Motociclistas não dão permitidos, porque em caso de contaminação a pessoa corre o risco de propagar o vírus, então não é possível.

As pessoas que necessitam do teste e não tem veículo, eles fazem outro tipo de agendamento, fora do quartel.

Os casos de Covid-19 tem aumentado na cidade o que vem despertando a população para realizar os testes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *