População desesperada por casa populares apelam para invasão e são recebidos com tiro de borracha e perseguição de fiscais da administração

População carente em busca de moradia própria apela para acampamento no bairro Jardim das violetas em Três Lagoas e acabam sendo surpreendidos por fiscais da prefeitura, e por policiais que com violência derrubaram os barracos da invasão, na manhã deste domingo (15), e atiram com balas de borracha. 

As famílias do local afirmam que não usaram de violência para impedir a policia desocupar a área, mas que receberam tiros de borracha e duas pessoas foram presas. Sendo uma mulher amarrada e arrastada, que ferida foi encaminhada para o UPA da cidade.

Em um dos vídeos ( está no facebook do Rede news MS ), a mulher que fazia LIVE na hora foi coagida a parar de gravar por pessoas que acompanhavam a policia na desocupação da área no momento da prisão do rapaz.

https://fb.watch/1N5p-qXCRv/

“Muitas famílias estão sendo despejados e desesperados estão vindo para este local, porque há mais de anos estamos nas filas para casas próprias e não nada de obras de moradia popular”, desabafou Alessandra.

A principal reclamação foi da violência usada contra eles por parte da Policia, e que carros da prefeitura ficaram a noite toda os observando. Segundo os ocupantes da área, a maioria mora de aluguel em Três Lagoas e estão cansados da espera por casas populares que nos últimos anos não foram construídas.

“É tão difícil assim fazer uma casa? Agente procura a assistência social e eles falam para nós que não tem nem previsão”, Thiago santos relatou.

A reportagem procurou a assessoria de comunicação do 2 Batalhão de Policia Militar, pedindo informações sobre o caso, mas até o momento não recebeu o retorno.  Assim como o pedido para a prefeitura de Três Lagoas sobre a presença de fiscais com carros da prefeitura que estiveram acompanhando a ação, mas não recebeu retorno até a publicação e atualização da mesma.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *