Prefeito garante que professores do processo seletivo permanecerão agora em 2021

O prefeito Angelo Guerreiro na última segunda-feira (11), reuniu secretários para discutir sobre a pasta da Educação no município de Três Lagoas e dentre os assuntos abordados afirmaram que os aprovados  no Processo Seletivo em 2020 voltarão a trabalhar agora em 2021.

Conforme a secretária de Educação, a validade do processo seletivo realizado em 2020 foi prorrogada nesse ano de 2021 devido a pandemia. Os servidores aprovados no processo serão convocados conforme as demandas e ações planejadas para o ano, seguindo suas prioridades.

Ângelo Guerreiro determinou aos secretários Gilmar Tabone; Angela Brito e Soyla Garcia, que façam, ainda no primeiro semestre, um levantamento detalhado quanto ao número de servidores públicos na área da Educação visando a realização, já no segundo semestre, de um concurso público.

Conforme a Secretária de Educação pontuou, “o investimento realizado em formação de servidores concursados vai empreendendo qualidade ao quadro de profissionais e consequentemente a melhoria da qualidade do ensino.  Além disso, os investimentos da educação que se economiza retornam para os próprios profissionais o que otimiza o uso dos recursos públicos da Educação do município, já que os profissionais capacitados permanecem na REME.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *