Prefeito nega cumprimento de liminar expedida a paciente

Na ultima sessão na Casa de Leis de Três Lagoas, na ultima terça (28), o vereador Davis Martinelli usou o plenário para denunciar o descaso da atual gestão publica em relação a uma paciente internada no hospital Auxiliadora que desde o ultimo dia 20 aguarda transferência com urgência para Campo Grande, por causa da falta da UTI NEONATAL no município, a qual a Justiça  expediu duas liminares para que o prefeito cumpra esta remoção e ate o presente momento nada foi feito.

A vereadora Sirlene havia parabenizado a administração dizendo ser uma ótima gestão, foi quando  o vereador  descordou e trouxe a tona esta questão, a qual sua equipe junto ao Conselho Tutelar  conseguiu uma liminar da Justiça na qual dois juízes, uma dada no dia 20 e a outra liminar no ultimo dia 24 ordenou que a prefeitura em 24h providenciasse a transferência desta criança para Capital, que necessita de uma neonatal. Mas por incrível que pareça ate o momento o município não cumpriu a liminar

“Ate quando iremos falar que esta e a melhor administração. Quero pedir socorro porque a população esta morrendo dentro do hospital. Eu discordo com a vereadora Sirlene que parabenizou o prefeito e estamos desde dia 20 com uma liminar que não foi cumprida nem pela secretaria de Saúde nem pelo Prefeito Ângelo Guerreiro e uma vida core isco de ser ceifada ” desabafou o vereador Davis.

Durante sua fala o vereador trouxe outro caso também de uma gestante que esta no quinto mês de gestação e a bolsa estourou e ela também depende da UTI para que seu bebe nasça com vida.

A reportagem procurou a assessoria da prefeitura para saber sobre a situação deste caso denunciado, mas não conseguiu contato ate a publicação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *