Prefeitura  impede pais da zona rural que acompanhem os filhos em formatura

DESCASO COM PAIS DA ZONA RURAL

 

Os pais de alunos do quinto ano da escola Hames Tebet denunciaram a proibição vinda da Prefeitura nesta quarta (11), para que eles acompanhassem seus filhos no ônibus escolar que levará  os alunos da zona rural para a escola, amanhã (12), para a formatura dos alunos prevista para acontecer as 8h.

Ana Paula Araujo da Silva declarou que estava combinado que os pais acompanhassem os filhos no ônibus,  mas nesta manhã a diretora da escola mandou no grupo de pais, que a prefeitura  havia recusado  o documento onde a diretora pedia a permissão dos acompanhantes. Desta forma muitas famílias estão sendo impedidas de participar do encerramento do ano letivo dos filhos que moram na zona rural e estudam na cidade.

“Eu não tenho carro e nem condição de ir para  a escola a tempo da formatura. Eu seria a madrinha da minha filha que ficará sem, porque com a proibição não temos como ir” desabafou a mãe.

Ela mora na região próxima ao assentamento “Pontal do Faia”, e falou do descaso da administração com os pais dos alunos, avisando em cima da hora.

A reportagem procurou a secretária de Educação para saber o porque desta decisão vinda da administração,  mas não teve  retorno ate o fechamento da matéria.

One thought on “Prefeitura  impede pais da zona rural que acompanhem os filhos em formatura

  1. Boa noite, sou mãe e moradora da zona rural, sinto muita descriminação para com nossas crianças, tem alunos ótimos nas fazendas inteligentes e que n tem a oportunidade de estudar em outras escolas pq são designados a estudarem onde são colocados não tem direito de escolha.. simplesmente nos dizem vão estudar em tal lugar e pronto. Oi? Como assim o ônibus só vai passar em tal escola? Será mesmo? Sera que a verba destinada ao transporte escolar rural veio pela metade? Será que investigar a fundo será isso mesmo? #sentimentodedecepção#

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *