Secretaria de Cultura municipal lança livro nas Redes Sociais com LIVE

Os três-lagoenses puderam conferir na manhã desta quinta-feira (22) ao vivo via transmissão nas Redes Sociais, o lançamento do livro “Fatos, Memórias, Saudades…” de Flávio Zancheta Faccioni e Claudete Cameschi de Souza.

A Live iniciou com a homenagem do Quinteto Cultural, da Diretoria de Cultura, com o cantor e compositor Lucas Gomes interpretando a música “Cidade Querida”. Flávio agradeceu a oportunidade e contou como tudo começou iniciando em 2020 quando anunciado a oportunidade de participar da Lei Almir Blanc.

O diretor Heriksen Plesley, representando a secretária de Educação e Cultura, Angela Brito, parabenizou os autores e agradeceu a oportunidade de ter a história da NOB documentada no livro de Flávio Zancheta Faccioni e Claudete Cameschi de Souza.

“Em nome da secretária de Educação Angela Brito e do prefeito Angelo Guerreiro, agradeço aos autores que deixarão esta linda obra a disposição dos alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino cujos artigos, que trazem e documentam a trajetória da linha férrea que passa por Três Lagoas e deixa a sua marca de desenvolvimento, serão de muito interesse para a nossa população”, disse.

Um momento muito especial da Live foi quando Flávio homenageou o autor Paulo Simões cantando “Trem do Pantanal”, uma composição do Paulo com Geraldo Roca. O Quinteto Cultural da Diretoria de Cultura de Três Lagoas acompanhou o cantor no momento emocionando os participantes.

Outras homenagens foram prestadas durante o lançamento ao vivo do livro “Fatos, Memórias, Saudades…” como a apresentação de um vídeo com fotos antigas recontando a história da NOB. O vídeo teve como trilha sonora a música “Lagos” de Rafael Vital.

Flavio se disse muito feliz pela finalização de mais uma etapa. “Essa é uma etapa muito importante não só para mim mas para todos os que participaram do projeto. Foi uma equipe muito grande e juntos conseguimos esse registro histórico não para o hoje, mas para as pessoas que futuramente terão acesso a este material e que sem dúvida conhecerão uma parte da história por meio dos registros que nós fizemos, seja no audiovisual, na exposição fotográfica ou no livro que estamos lançando oficialmente hoje”, disse,

O e-book estará disponível gratuitamente para a população baixar o arquivo clicando  AQUI .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *