Três Lagoas recebe CoronaVac, mas não divulga local de armazenamento

Três Lagoas recebe vacina CoronavAC, mas não comunica o local de armazenamento e não declarou horário e local do ato simbólico da vacinação que deve acontecer nesta quarta-feira (20), no município.

Em seguida, os idosos acima de 75 anos serão imunizados. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deve receber 6.766 unidades da vacina correspondente à primeira das duas doses necessárias do imunizante.

Adquiridas e enviadas pelo Ministério da Saúde para o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, que se responsabiliza pela distribuição aos municípios, as vacinas de Três Lagoas devem ser entregues na quarta-feira (20), mesmo dia em que será iniciada a vacinação.

A segunda dose ainda não tem data definida pelo Ministério da Saúde para ser enviada.

“O Ministério da Saúde elencou dentro do seu Programa Nacional de Imunização – PNI – os grupos de prioridade e, os municípios adaptaram para a sua realidade. Vamos priorizar os profissionais de Saúde como o grupo a ser o primeiro a recebe a vacina, pois são eles que estão na linha de frente do atendimento e combate ao vírus desde o início, consequentemente, mais expostos à doença”, comentou Elaine.

O Prefeito Angelo Guerriero (PSDB), por sua vez, destacou a importância da vacinação para que seja possível começar a frear a pandemia. “Desde dezembro demonstramos ao Instituto Butantã o nosso interesse em adquirir vacinas para nossa população, porém o Governo Federal entendeu ser melhor centralizar a aquisição das doses e, assim, fazer a distribuição dimensionadas por Estado. Mas, caso seja necessário e tiver a possibilidade, vamos comprar vacinas para que a nossa população seja imunizada contra o Coronavírus”, enfatizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *