Três Lagoas tem o CORONAVÍRUS circulando no município

1 CASO CONFIRMADO

O Comitê de Enfrentamento contra o Coronavirus de Três Lagoas anunciou a manhã desta quarta (1), através da Rede Social oficial da administração a confirmação do primeiro caso de Coronavirus na cidade.

“Hoje pela madrugada a secretária de Saúde recebeu a noticia da confirmação do caso positivo de coronavirus na cidade. Um homem com 53 anos. As medidas que iniciamos na semana passada já sabíamos que nesta semana teríamos os resultados dos casos suspeitos. Neste período de quarentena que se expira próxima segunda- feira (6), deparamos com o primeiro caso. Nossa equipe de Saúde mais próxima a esta pessoa positiva estão em alerta e pretendemos trabalhar com o máximo de isolamento no local aonde a pessoa pode ter transitado. Estaremos divulgando o nome do paciente, resguardando o momento.  As medidas que tomamos é para preservarmos vidas!” destacou o prefeito Ângelo Guerreiro.

O presidente do Comitê, Cassiano Maia ratificou o compromisso da administração juto com o Comitê com a necessidade de informar toda a população estamos aqui para anunciar o primeiro resultado positivo.

“Dia 30 o rapaz foi internado com falta de ar e hoje se encontra com falta de ar moderado e sem necessidade de entubamento. Clamamos a toda a população que seja  mantido o decreto e que continuem se preservando. Não criamos nenhum tipo de pânico. Vamos começar a conhecer aonde está o vírus e devemos saber lidar com esta informação. Será um processo de transição para maior isolamento aos que tiveram contato com estas vidas infectadas”, concluiu o médico e secretário Cassiano.

Ele lembrou que seguirão os boletins de segurança e aos poucos retomarão as atividades econômicas na cidade, e que a intenção é achar a melhor forma de contenção da pandemia na cidade.

A secretária de Saúde, Angelina Zuque, também afirmou a confirmação e pediu que a população deve saber que depois da confirmação o que se fazer é isolar os casos de pessoas que tiveram contato com o caso positivo. “Todos nós estamos no mesmo barco e existe o  compromisso do Poder Público e da população, aqueles que puderem dentro de suas casas, permaneça! Tereré não é recomendado, pq existe o compartilhamento. Higienização das mãos, se precisar sair só se necessário, precisamos preservar todos” explicou a secretária.

O homem que contraiu o vírus não havia viajado e contraiu na cidade o que consta a circulação do vírus na cidade.

A secretária falou sobre a alteração do atendimento na UPA, que hoje só atende casos emergenciais e sintomas gripais. “Não leve as crianças para vacinar no dia 15 de abril”, clamou a secretária. Zuque.

O prefeito Ângelo Guerreiro afirmou que anunciará caso apareça novos casos positivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *