Empresa realiza campanha no MS e arrecada mais de 1,27 toneladas de resíduos eletrônicos

Dia 17 de maio foi o Dia Internacional da reciclagem e preocupada com esta importante iniciativa a empresa Adecoagro em parceria com as prefeituras municipais de Angélica, Ipezal e Ivinhema, no Mato Grosso do Sul, e Areado e Monte Belo, em Minas Gerais, arrecadou 1,27 tonelada em resíduos eletrônicos e 139,5 kg de pilhas e baterias.

O objetivo da campanha foi de conscientizar e arrecadar o descarte adequado de Pilhas, Baterias e Resíduos Eletrônicos, que alcançou êxito no Estado, se tornando exemplo para muitas outras empresas.

Desde a sua criação, a Companhia Adecoagro assumiu o compromisso com o desenvolvimento sustentável das comunidades em que está inserida. O comprometimento da empresa para a preservação do meio ambiente perpassa por uma série de iniciativas para a promoção de um local seguro e saudável para colaboradores e comunidades.

“O sucesso da campanha é resultado do engajamento de toda a comunidade, a quem agradecemos. Seguiremos trabalhando em busca da otimização dos recursos naturais e da melhoria contínua da eficiência energética de nosso negócio”, destaca Juari Farias de Jesus, Gerente de Saúde, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente da Adecoagro no Brasil. A Companhia adota uma postura sustentável fundamentada em uma política e gestão ambiental cada vez mais eficiente, focada na utilização de tecnologias de produção mais limpas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *