Projeto utiliza realidade virtual para autistas

Com inovação e tecnologia, o projeto que utiliza realidade virtual para crianças e adolescentes com autismo ganhou nova versão e vai continuar sua fase de testes, para aperfeiçoar as atividades e habilidade desenvolvidas. Esta iniciativa foi financiada pelo programa Centelha, do Governo do Estado.

O projeto utiliza esta tecnologia no tratamento do autismo, por meio de um software que ajuda este público a ter uma melhor qualidade de vida, interagindo nesta realidade virtual com situações e comportamentos sociais do nosso cotidiano.

“Nesta nova versão conseguimos melhorar os gráficos, tornar estes momentos mais realistas, com novos cenários, entre eles as interações em parques e praças da cidade, para que as crianças e adolescentes (autistas) possam melhorar suas habilidades sociais e conhecimentos em contextos diferentes”, descreveu um dos idealizadores do projeto, Antônio Almeida.

Ele destacou que o projeto é um sucesso e que a intenção é que as próximas versões sejam ainda mais avançadas. “Temos a ideia de incluir na realidade virtual a opção do autista atravessar a rua e desenvolver ainda mais seu foco e atenção, junto com as demais habilidades”, descreveu.

Assessoria GOV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.